Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ser Vegetariano


Tem também o site da Sociedade Vegetariana: http://www.svb.org.br/vegetarianismo/

Vale a pena a gente pensar no grande sofrimento que é imposto aos pobres animais, para nos alimentar. Morrem debaixo de muito sofrimento, sem falar nas condições cruéis em que são mantidos. Ou para nos dar uma 'carne de primeira', ou para produzir ovos aos zilhões, etc... impedidos de se movimentar, como máquinas que devem alimentar milhões de bocas, sem parar. Sem falar nos desmatamentos que são feitos para criarem pastos e mais pastos, para que o gado possa pastar. Cada carnívoro está contribuindo para o desmatamento, para o aquecimento global. Há motivos de sobra para parar.
Agora, pense na sua saúde. Sem ingerir os hormônios que estão presentes no seu leitinho matinal, na carne que você consome. Naquele chester peitudo que você saboreia principalmente no Natal, etc...
Bem, visite o site dos vegetarianos e esclareça-se mais!
abraços e coragem. Eu já fui carnívora e parei há décadas. Nunca me arrependi. Quando passo por uma churrascaria, ou vou a um restaurante que serve churrasco, não tenho o menor apetite. Meu estômago até 'embrulha'. Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário