Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Neuróticos Anônimos - RJ/SP

Olá pessoal,
Nosso mundo hoje está tirando muita gente 'do sério', não é? Antigamente quando alguém era neurótico, todo mundo ficava meio ressabiado, olhando de banda, etc...
Hoje, quase todo mundo tem uma neura ou outra, ninguém se espanta, só que existe ajuda e de graça, para quem quer melhorar. Pois vendo no verso da folhinha que uso, do 'Coração de Jesus', para o dia 27/05, encontro a notinha sobre os NA - Neuróticos Anônimos. Então resolvi colocar aqui, caso vcs conheçam alguém que precise. É um trabalho semelhante aos do AA.

'Neuróticos Anônimos é uma Irmandade formada por homens e mulheres que compartilham suas experiências, fortaleza e esperança para resolverem seus problemas emocionais e assim se reabilitarem da doença mental e emocional. Os grupos NA estão em todo o Brasil. Se angústia, depressão, medo, nervosisimo, roubam-lhe a alegria de viver, procure-nos. Podemos ajudar você a sair desse sofrimento. Nossa experiência está à sua disposção:

ENABRA - Rua Brigadeiro Tobias, 118 - sala 402 - CEP 01032-000 - S. Paulo, SP - tel (11) 3228-2042 - Site: www.neuroticosanonimos.org.br/
E-mail: enabra@neuroticosanonimos.org.br
Ou ENAERJ - Rua Mayrink Veiga, 32 - Sala 404 - Centro - CEP 20090-050 - Rio de Janeiro - RJ - tel: 21-2233-0220.

Abraços, jandira

4 comentários:

  1. Prezados(as)

    A todos os envolvidos, muito prazer em fazer contato. Vi a reportagem sobre vocês no Fantástico e no Globo Repórter. Mas não lembrava data, nem nome desse estilo de vida. Por isso demorei um pouco para achar. Mas graças a Deus, consegui. Mas desde a ocasião em que vi a reportagem, anseiava em fazer parte disso. Pois apesar de ter um bom emprego em termo de estabilidade, não estou motivado no que faço e não gosto de minha rotina. Sou técnico de manuntenção da indútria,mas não gosto do que faço nem da minha cansativa rotina, onde, pelo menos gasto 3 horas diárias de minha vida em deslocamento( 1:30 para ir e 1:30 para voltar) para trabalho pelo fato de ter que andar 180 KM diários(90 Km de ida e 90 de volta). Acordo todos os dias 5:00 da manhã e chego em casa todos os dias às 18 horas, mas não paro em casa em razão de atividades de estudo. Tenho que me submeter de segunda a sexta a cumprir horários rígidos e altamente rotineiros.Tudo porque não fui educado de outra forma,senão a busca financeira pela sobrevivência. Não tenho qualidade de vida, o que é a minha maior ambição.Não quero alto cargo, nem dinheiro. Quero mais qualidade de vida e mais tempo livre, nem que, para isso tenha que ganhar menos. Não suporto mais minha rotina nem a área com que trabalho. Não me sinto mais nela, apesar de estar nela.Por isso, cheguei aqui. Também sou aikidoísta e por várias vezes pensei em largar tudo e viver somente dele. Mas não tive coragem. Por isso gosto de exemplos como os das pessoas adeptas da simplicidade e a tenho como minha ambição. Sou faixa marrom em aikido, faço exame para preta 1º dan no fim do ano e adoro essa arte. Adoro música também, apesar de não saber tocar nada. Mas tenho vontade em aprender guitarra e canto. E vim até aqui, para saber de vocês quais os cidades da Bahia existem círculos de simplicidade? Em Salvador tem algum? Tenho muita vontade de frequentar um pois não suporto mais meu estilo de vida?Agradeço se puderem me ajudar.





    Um grande abraço


    Alex Costa Ambrosi

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jandira!

    Psquisando sobre Simplicidade Voluntária, deparei-me com seu texto sobre Neuróticos Anônimos, o que me causou estranheza, pois, entendo que para se tratar desse mal, seria melhor cortá-lo pela raiz, com ATITUDE, como retirar-se do meio que o gerou e formar uma Comunidade Solidária. Não acha? Abraço,Gibran.

    ResponderExcluir
  3. sou membro do grupo N/A Itaborai RJ amigos para sempre hoje 25/08 /13 completamos 11 anos de sobreedades (neoróticos anônimos)....Amem....

    ResponderExcluir
  4. Tenho buscado levar uma vida mais simples com mais independência do dinheiro. Estou fazendo contato com pessoas que estão pensando como eu. Fui inspirado por acaso a procurar na internet pessoas com pensamento direcionado para este novo estilo de vida. Estou me encontrando.

    ResponderExcluir